O Lançamento do Sistema Operacional Chorme OS da Google foi na última terça Feira 7, durante o evento os engenheiros divulgaram os link com o formulário para interessados em receber o Notebook Cr-48 para testar o Chorme OS, mas só poderiam adquirir o computador que residia nos Estados Unidos.
Fiquei sabendo que um Brasileiro conseguiu receber o Notebook para teste, o Nome dele é Rafael Gaiano reside em São Francisco é diretor de programas da agência de publicidade DEJO e criador de aplicativos para iPhone.Ele se escreveu no dia da divulgação e três dias depois o Notebook Cr-48 já estava na sua casa. Veja o que Rafael disse sobre o que achou do sistema operacional Chorme OS:
Antes de mais nada, é importante deixar claro que o Chrome Notebook é um protótipo. Ninguém que o recebeu pagou um centavo, nem ao menos pelo envio. É uma prova de conceito de software, não de hardware, e como tal é excelente.
Mesmo assim, o acabamento é ótimo, muito parecido com os saudosos MacBooks pretos. Ele possui bordas arredondadas e o estilo é simples e minimalista, como o Google sempre faz. O material é uma espécie de borracha que dá uma boa impressão de resistência e conforto. Ele possui uma saída VGA que me parece dispensável, uma porta USB e saída para fones de ouvido. Um fato interessante é que a tecla Caps Lock foi removida e substituída por uma tecla Search (busca), que abre uma nova aba no navegador pronta para pesquisa. O trackpad é multitoque e sem botões, também como os MacBooks, porém a resposta não é boa e muitas vezes frustrante.

Mas esses problemas desaparecem quando você enxerga o Chrome Notebook como o que ele é: um computador feito para a internet e determinado a ser o mais simples possível. Assim que o liguei pela primeira vez tive apenas que indicar a senha para a rede Wi-Fi, minha conta Google e pronto estava pronto para usar. E a melhor parte: ao abri-lo novamente depois de fechar e colocá-lo em modo de hibernação, a reativação é imediata. O Google diz que ele ativa novamente em 1,2 segundos, mas a verdade é que é imediato. Vai ser difícil usar outro computador depois disso.
Acima de tudo, o ponto mais importante provado pelo Chrome OS é que é possível trabalhar em um computador que não possui nenhum software além do navegador. Pode não ser novidade, mas até agora ninguém tinha utilizado um computador que não possui nenhum programa além do Chrome.
Durante o tempo que o utilizei como meu computador principal, encontrei poucos obstáculos. Edição deimagens, vídeo chamadas, criação de documentos, apresentações e planilhas, tudo é possível sem utilizar nada além do navegador, e sem instalar absolutamente nada localmente. E, se algo acontecer com o computador, todas as minhas informações estão armazenadas remotamente, sem que eu precise me preocupar com backups.
A conclusão é que o Chrome Notebook é um excelente computador pessoal. Certamente não é o suficiente para ser o seu computador principal, nem é essa a intenção da Google, mas é uma excelente solução para quem está na estrada ou quer apenas um computador simples para a internet.”
È acho que não tenho nada a mais pra dizer, ele já disse tudo e realmente a Microsoft tem com o que se preocupar, por que o Chorme OS está com vários pontos positivos e irrelevantes pontos negativos.
Fonte: Geek