A nova era da tecnologia está aí, e com ela, as portas para uma nova maneira de ser ver o mundo e jogar videogame se abriram para nós jogadores. Hoje o videogame é entretenimento - arte - é cultura. São trabalhos de verdadeiros artistas, que através de combinados talentos somados, se materializam em forma de jogos. Eles se expressam pela arte da programação, música, desenho, literatura, cinema oferecendo ao jogador experiências inesquecíveis regadas a muita interatividade e cheias de emoção. Com os games de hoje, sua experiência poderá ser tão rica quanto um belo livro, ao mesmo tempo tão emocionante como um filme de Spilberg.
A indústria dos games está em constante crescimento - só no ano passado, ela foi responsável por gerar um total de 19,66 bilhões de dólares em receita. Para se ter uma ideia, este número representa praticamente o dobro da quantia gerada pela indústria de software, que em contrapartida, movimentou no mesmo ano fiscal, o equivalente a 10,5 bilhões de dólares. Reflexo desta gigante indústria se espalha pelo mundo - empregando milhares de profissionais, e engordando a economia mundial.
Hoje a indústria dos games está mais próxima do que nunca a do cinema - não só em sua receita, mas como também em suas produções; atores, orquestras, e mais todo imenso cast que até então era de exclusividade das telonas. No entanto atualmente já inúmeras profissões dividem o mesmo espaço entre as produções de jogos também.
Com essa escalada toda dos games, nos dias atuais eles já protagonizam luxuosas premiações televisivas, semelhante ao do Oscar, e seu casting dá lugar a ídolos do cinema e da música. São os jogos ganhando cada vez mais espaço no mundo.
Gráficos no limite da imaginação
Hoje graças aos inúmeros avanços, a tecnologia evoluiu de tal maneira, que já aprenderam a imitar a própria natureza através de nossos queridos jogos. Destaque para os efeitos de água, fogo e sol - que atualmente são incrivelmente reais, e em conjunto com a ajuda de texturas de altíssimas resoluções - eles já são capazes de proporcionar uma imersão praticamente perfeita com a nossa realidade.
Fogo
Alone in The Dark
Vegetação
Crysis
O casamento das artes
Por mais que o avanço tecnológico venha se tornando cada vez mais atraente, e combinando artes do cinema, literatura entre outras com grande brilhantismo, jamais irá substituir seus singulares valores é claro. Todavia, eles estão se somando e enriquecendo assustadoramente nossas experiências com os jogos e cada vez mais abrangendo um público mais amplo. Antigamente quando se falava em jogos, logo se associava a um assunto de criança, como se fosse um brinquedo infantil ou algo do tipo. Hoje os jogos já se tornaram parte massiva da sociedade, atingindo todas as escalas de idade. Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, o número de pessoas com mais de 50 anos que jogam videogame, saltou de 9 por cento em 1999 para 26 por cento em 2008 - reforçando que os games estão ganhando cada vez mais espaço, e que chegaram para ficar.
Em pensar que a indústria dos games nos anos 80 passou por sérias crises econômicas, chegando a quase precisar fechar a suas portas. No entanto, hoje nós jogadores só têm o que comemorar, afinal, a arte dos jogos é a que mais tem crescido nestes últimos anos. Vivemos a melhor fase de todas - nunca a tecnologia gráfica foi tão avançada, e em soma, a indústria dos games está mais profissional e mais forte do que nunca. Atualmente são milhões e milhões investidos para nossos queridos jogos - enriquecendo todos nossos sentidos através de games cada vez mais ousados e ricos em entretenimento. Tudo isso pode estar ótimo para você, mas quer saber? O melhor ainda está por vir.
fonte:Gamevicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário