Se você achou o máximo jogar Pac-Man no logo do Google, segure-se na cadeira. O artista experimental e professor de design Kotaro Tanaka acaba de finalizar um projeto que pode conquistas um recorde no Guiness. O conceito, contudo, é muito simples: jogar o famoso come-come em um microscópio.
A ideia foi concebida para uma mostra inteiramente dedicada ao game da bolinha amarela. O espaço da exposição, uma escola de arte japonesa (é claro), foi adaptada para estimular novas formas de experimentar o clássico jogo. Na criação de Tanaka, tanto o Pac-Man quanto os fantasmas que o perseguem parecem tão reais quanto bactérias, graças a um adaptador de imagem instalado no visor do microscópio. Impressionante, não?
E já que estamos no assunto, dá só uma olhada nessa nanoarte feita inteiramente com óxido de cobre. De autoria da cientista Elisabetta Comini, a figura ficou em primeiro lugar na competição de ciência e arte de São Francisco e mede singelos 3,5 microns (que equivalem a 3 milésimos e meio de milímetro!).
E aí, o que achou desse game minúsculo?
Seu link já foi publicado! Sabia que agora o prêmio é de R$ 1.000?
ResponderExcluirEsta semana vamos completar 1.000.000 de visitantes desde do lançamento do LP.
Obrigado por colocar a troca de links.
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br
Muito legal este Pac-man!!
ResponderExcluirEi boy prefiro + as suas postagens mas você posta pouco pq? Poste + !
ResponderExcluirass: Mario
nao seria 3,5 micra?
ResponderExcluirÑ,é MICRONS msm. =)
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirMuito bom o seu blog!
Seu link foi cadastrado no portal Links de Sucesso.
Para visualizar este cadastro e publicar novos links, visite nosso site.
Atenciosamente,
Equipe Links de Sucesso
www.linksdesucesso.com
blz!!
ResponderExcluirnão acho isso tão extraordinario pois criei um site expecialmente dedicado ao jogo: http://pacmanjogos.blogspot.com/
ResponderExcluirnão acho isso tão extraordinario pois criei um site expecialmente dedicado ao jogo: http://pacmanjogos.blogspot.com/
ResponderExcluir