O sedã de luxo tem dois motores, um elétrico e outro convencional, que podem trabalhar alternadamente ou juntos, o que aumenta muito a potência do carro. Para carregar a bateria, esse sedã dispensa a tomada e aproveita a força do motor a gasolina e a energia cinética gerada pelas freadas, similar a dos carros de Formula 1. Para o motorista o resultado dessa tecnologia é invisível. Depois de ligado, o Ford Fusion não faz ruídos e desliza alguns metros antes de intercalar os dois motores, tudo isso de acordo com o estilo de direção do motorista.
Pisando fundo no acelerador, o sedã alcança a potência máxima acionando os dois motores juntos e se você está andando em uma velocidade moderada, o motor elétrico assume sozinho, sem a ajuda do motor a gasolina. Com os dois motores juntos o carro chega a ter 193 cavalos de potência. O consumo desse carro também é ótimo, na cidade ele faz mais de 16Km/l.
Os problemas desse carro são as localizações e dos menus, ele não reconhece comandos de voz em português e seu GPS não tem mapas das cidades brasileiras, ou seja, a Ford não pensou no brasileiros, e esse é um carro pra gringos, mesmo assim qual o brasileiro que não quer um carro desses?
Nenhum comentário:
Postar um comentário