2 de dez. de 2010

Onde é a Internet mais barata do mundo?


Em pesquisas feitas por uma empresa de análise de mercado Point Topic , mostra que Hong Kong possui a internet mais barata do Mundo.E que no Peru é onde se tem a banda larga mas cara.
Os numeros mostram que um morador de Hong Kong apenas US$0,028 (ou cinco centavos de real) por Mbps no plano Fibre Home 1000 da operadora HKBN, enquanto os peruanos desembolsam US$ 209,29 (R$ 360) por Mbps contratado na opção mais veloz que existe por aqui, a Speedy 500, da Telefônica.


“Consumidores de diferentes países têm que enfrentar realidades diferentes em sua oferta de banda larga, como geografia, mercado, estrutura, concorrência e os subsídios oferecidos”, diz Fiona Vainer, analista responsável pelo levantamento.
 
A Point Topic afirma que seu levantamento levou em conta planos que vão de módicos 150 kbps até 1 Gbps. “Nove das dez melhores tarifas oferecidas são de redes de fibra ótica ou que usam sistemas híbridos, em que a fibra é a maior parte da estrutura” lembra a analista.

Abaixo uma lista das internet mais baratas do mundo

  1. Hong Kong(R$ 0,05)
  2. Japão (R$ 0,08)
  3. Romênia (R$ 0,28)

Mais Caras 
  1. Peru(R$ 360)
  2. África do Sul (R$ 302)
  3. Quênia (R$ 248)
Enquanto isso no pagamos cerca de R$ 199 reais por mega, Brasil é um dos que cobram mais pela banda larga no mundo.

*media nacional (fonte :Correio Braziliense);


Quer Ganhar Contas do Megaupload De graça Saiba Como aqui!

7 comentários:

  1. Pura verdade... morei no Japão por uns tempos e pagava por um plano com taxa de download de 30MEGABYTES por segundo o mesmo que pago aqui no Brasil por um plano com taxa de download de 256 KILOBYTES! Nem é absurda a diferença de preço... /irônico

    ResponderExcluir
  2. Eu moro em Maringá - PR, e assino a internet de 15 MBps da GVT, pagando apenas R$79,90/mês. Eles prestam um ótimo serviço, velocidade máxima a todo momento, dificilmente ela cai, realmente muito bom mesmo.

    http://www.gvt.com.br/portal/home/index.html
    Podem conferir os preços da internet no site da GVT. Não sei o preço em outras cidades, mas se procurarem o preço da internet em Maringá, verão a net de 15 MBps por R$79,90.

    ResponderExcluir
  3. Este valor é uma media de todos os estados , claro que tem estados que a internet é mais em conta!

    ResponderExcluir
  4. Não Percam a chance de ganhar contas do megaupload que serão sorteadas no final do mês aqui no Nano-Soft's para saber mais clique inicio!

    ResponderExcluir
  5. Na Belgica eu tenho ilimitada a 100mbps Nominal, mas real eu faço um windows update a 10 mbps e um download no megaupload de vez em quando eu faço a 6mbps e no rapdshare com conta premium sempre faço a 7mbps... a net é fibra optica mas eu sei que ela nunca da 100 megas de verdad " isso é so nominal" mas eu com 6 a 10 megas real esta otimo. No geral eu baixo a 1.2m na media e quando esta horrivel "dependedo do server que eu baixo" eu baixo a 425kbps.

    ResponderExcluir
  6. @Zoorope
    100Mbps significa Mega BITS por segundo (Mbps). O que os gerenciadores de download mostram é a velocidade em Mega BYTES por segundo (MBps). Ou seja 100Mbps é equivalente a 12,5MBps, portanto é normal você ver a velocidade de download em 10MBps

    ResponderExcluir