A AMD apresentou seu novo processador, chamado AMD Bulldozer, e incrivelmente ele é 50% mais rápido do que os atuais Intel Core i7 950 e do que o AMD Phenom II X6 1100T, pelo menos foi isso que mostraram os testes do fabricante. O Zambezi terá 8 módulos e 16 núcleos com 3.2Ghz, o que é realmente impressionante em relação aos processadores atuais.
Mas essa superioridade toda é vista principalmente em em aplicações que usam gráficos tridimensionais como jogos e softwares de renderização. Os testes oficiais revelam que para aplicativos multimídia o desempenho é muito semelhante aos processadores atuais, mas essa noticia com certeza não desanimou os entusiastas.
Embora a AMD não tenha divulgado informações específicas de quais processadores serão lançados, eles mencionaram que os primeiros processadores para micros baseados na arquitetura Bulldozer terão um novo padrão de pinagem, chamado AM3+, no entanto, não serão compatíveis com placas-mãe soquete AM3.
Veja um dos testes feitos:
Esses super processadores são usados principalmente por entusiastas e gamers, que não se importam muito com os altos preços cobrados, mas se um Core i7 é quase impossível de se comprar no Brasil por causa dos altos impostos em cima do produto, imaginem quanto vai ficar o preço de um AMD Bulldozer?
O Mane, a AMD e mesmo no BBB!!! Bom Bonito e Barato!!! porvavelmento o Bulldozer vai ser a metado do presso do i7, assim como o Phenem x6 era a menos da metado do presso do x6 da intel!!!
ResponderExcluir