1 de fev. de 2011

Brasil é o segundo no ranking da pirataria na web


   Segundo a indústria fonográfica a estimativa é que até 2015 ,cerca de 10% dos seus empregados percam os seus postos devido à pirataria em todo o mundo.

imagem

  Quando se fala em download ilegal, é difícil encontrar alguém que  nunca tenha ao menos conhecido uma pessoa que tenha praticado tal ação. Apesar dos filmes e seriados serem muito procurados, o principal item buscado ainda continua sendo as musicas de diversos géneros (Pop , Rock e etc) . É assim em todo o mundo e no Brasil não seria diferente. 


  Hoje, o país ocupa a segunda colocação no ranking mundial de nações que realizam downloads ilegais de canções. Segundo a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica),o único pais que consegue ficar na frente do Brasil é a Espanha . Por causa do grande e constante avanço da pirataria, estima-se que em menos de 5 anos, cerca de 10% dos empregados do setor fonográfico percam suas vagas. 


  Um Dado interessante liberado pela federação é que 45% dos espanhóis que tem acesso a Internet  afirmam  que realizam downloads de pirataria, pelo menos uma vez por mês. Já o nosso país não fica muito atrás já que 44% dos usuários de Internet participam da mesma prática.




Lembrem-se Pirataria é crime , Cd original um roubo e compartilhar é legal!



Colaboração :Gamevicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário